AEDAS é escolhida para assessoria técnica em Barra Longa (MG)

A decisão foi independente e unanime dos atingidos pelo crime da Samarco na cidade

Após meses de reuniões intensas, que demandaram enorme empenho e dedicação dos atingidos organizados, foi aprovado o Projeto de Assessoria Técnica da Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social-ADEAS para cidade de Barra Longa. A escolha dos atingidos da cidade foi de forma independente.

 

A Fundação Renova declarou na segunda-feira (03) o empenho do projeto na cidade. “Nesse período de análise e muita luta de nós, população barra-longuense, podemos ver que a associação está em defesa dos atingidos em toda Minas Gerais”, afirmou Odete, atingida na cidade.

 

A AEDAS reafirma seu compromisso de construir desenvolvimento e sustentabilidade com participação e protagonismo das comunidades, constituindo redes de solidariedade e trabalho coletivo que sejam capazes de transformar a casa e a comunidade. Além de agradecer a confiança dos atingidos de Barra Longa na associação.

Ressaltamos a dificuldade imposta na vontade dos atingidos na cidade. Foram colocados vários empecilhos pela Samarco e Fundação Renova na decisão unanime dos atingidos na escolha da AEDAS. Mas a organização e unidade dos atingidos concretizam as vontades da comunidade.

“Lembramos que essa conquista é só o início de um grande trabalho conjunto a ser realizado em Barra Longa. A assessoria técnica autônoma e independente na Bacia do Rio Doce é um direito para todos os atingidos, de Regência a Mariana”, afirmou Cauê Melo, coordenador de projetos da AEDAS.

AEDAS - Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social

© 2017 -  Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social

Rua Frei Caneca, 139, Bonfim - Belo Horizonte / MG - CEP: 31.210-530