A Assessoria Técnica de Itatiaiuçu recebe visita do Ministério Público

No final de setembro, a equipe de assessoria técnica recebeu a visita do procurador do Ministério Público Federal, Dr. Lauro Coelho Junior e do promotor Dr. Daniel Mendes, do Ministério Público Estadual -MG. A visita teve como objetivo acompanhar a execução do Plano de Trabalho da Assessoria Técnica da AEDAS no município de Itatiaiuçu, além de tirar dúvidas sobre como será o processo de cadastro das famílias atingidas e como está o fluxo de informação entre a Comissão de Atingidos (as), AEDAS e a Arcelor.



Durante a visita, os promotores Lauro e Daniel discutiram a possibilidade de reuniões mensais com a Assessoria técnica, para repasse de informação sobre a execução do Plano de Trabalho e ainda conheceram os dois escritórios da AEDAS em Itatiaiuçu: escritório de atendimento ás pessoas atingidas, onde ficam a equipe jurídica e psicossocial e o escritório com assessores e assessoras técnicas das área de arquitetura, agronomia, comunicação, geologia, antropologia e mobilização.

A Assessoria Técnica da AEDAS completa um mês de trabalho de Itatiaiuçu e já foram realizadas aproximadamente 20 reuniões entre Comissão de Atingidos (as), AEDAS, Arcelor e comunidades acompanhadas: Vieiras, Pinheiros, Lagoa das Flores e sede do município de Itatiaiuçu. Os encontros foram para discutir sobre o Plano de Trabalho da Assessoria técnica, falar sobre os auxílios emergenciais que algumas famílias atingidas estão recebendo e apresentar a metodologia dos grupos de base.






AEDAS - Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social

© 2017 -  Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social

Rua Frei Caneca, 139, Bonfim - Belo Horizonte / MG - CEP: 31.210-530