Aedas no Ar #3: saiba como será feito o Registro Familiar e informações sobre o direito à àgua

Atualizado: Ago 7

A Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social (Aedas) apresenta, todas as semanas, o programa de rádio "Aedas no Ar". O podcast conta com uma programação de notícias, música, dicas e entrevistas, com informações voltadas para as pessoas que vivem nas regiões atingidas pelo rompimento da barragem da mineradora Vale.


🎧 Ouça nas plataformas:

Anchor

Soundcloud

Spotify


Nesta edição, a Aedas vai contar como será feito o contato com as famílias atingidas no Registro Familiar. Alguém da equipe de mobilização da Aedas vai ligar para as famílias, no processo de agendamento, que é o primeiro momento do Registro Familiar. Já no Registro Familiar completo, que será feito por vídeo, perguntamos algumas informações importantes para entender mais sobre a situação das famílias. No primeiro momento, no agendamento, não pedimos documento, mas, no segundo, é preciso ter nome completo e dados de RG e CPF de todos do núcleo familiar


Nossa equipe também explica como podemos atuar para que o direito à água seja respeitado. O direito à água foi um dos direitos feridos pelo rompimento da barragem. Com o rompimento houve a contaminação de pontos de coleta e fornecimento de água para região, e também a destruição de parte da infraestrutura abastecimento. Confira também dicas de como evitar a contaminação pelo coronavírus.


AEDAS - Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social

© 2017 -  Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social

Rua Frei Caneca, 139, Bonfim - Belo Horizonte / MG - CEP: 31.210-530