Aedas no Ar passa a ser exibido em rádios na Região Metropolitana Belo Horizonte

Além de estar disponível em plataformas digitais como Anchor, Spotify e Google Podcast, o programa Aedas no Ar agora pode também ser ouvido nas rádios América AM e Favela FM, de Belo Horizonte, com alcance em toda a Região Metropolitana da capital mineira.

O programa, importante ferramenta de informação e diálogo entre a Aedas, as atingidas, os atingidos e a sociedade ganha ainda mais potência para fortalecer o processo de comunicação acerca da reparação de danos causados pelo rompimento da barragem Mina Córrego do Feijão. 


As edições do Aedas no Ar são semanais e apresentam uma programação de notícias, dicas, músicas e entrevistas sobre temas que tem a ver com a vida das comunidades atingidas e quem mora nelas. O programa na Rádio Favela em outubro e na Rádio América em novembro deste ano.

As atingidas e atingidos são parte fundamental na construção do Aedas no Ar, seja pelo retorno repassado aos mobilizadores e mobilizadoras e/ou ainda pela participação no programa como por meio de entrevistas que relatam a realidade dos territórios. Outros atores desse processo, como os porta-vozes das Instituições de Justiça (IJs), também são ouvidos. O Aedas no Ar na Rádio América 780 AM é toda sexta-feira às 8h15 com reprise terça-feira às 8h15. Na Rádio Favela 106,7 FM, o programa vai ao ar nas quintas-feiras às 10h40 com reprise às 14h. As 20 edições já apresentadas do Aedas no Ar podem ser acessadas em www.aedasmg.org e nos canais da Aedas no Spotfy, Google Podcast e Anchor.

AEDAS - Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social

© 2017 -  Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social

Rua Frei Caneca, 139, Bonfim - Belo Horizonte / MG - CEP: 31.210-530