Atingidos e atingidas pelo PAEBM da ArcelorMittal participam de Grupo de Base



Atingidos e atingidas pelo Plano de Ação de Emergência para Barragem de Mineração (PAEBM) da ArcelorMittal participaram do Grupo de Base (GB) online para tirar dúvidas sobre o processo de reparação integral. O encontro foi realizado nos dias 20 e 21 de julho de 2021. Nos GBs foi discutido sobre o Edital de contratação de novos profissionais para a etapa de negociações e os próximos passos da assessoria Técnica Independente. Além disso, foi discutido sobre a prestação mensal indenizatória e a titularidade do cartão.


Os atingidos e atingidas também puderam tirar as dúvidas sobre o processo de reparação, entender como será o processo de negociação, as etapas e uma previsão de tempo. As pessoas atingidas ainda tiraram dúvidas sobre os formulários dos cadernos de danos e como solicitar o documento para a Assessoria Técnica.



Durante do GB também foi informado que no início de agosto será realizada uma Assembleia Geral para a construção coletiva dos critérios de atendimento dos núcleos familiares atingidos pelo PAEBM nas negociações dos acordos individuais conforme estabelecido no Termo de Acordo Complementar (TAC) assinado no dia 07 de junho de 2021. É importante destacar que alguns critérios já foram estabelecidos, como atingidos (as) localizados dentro da ZAS e prioridades apresentadas por lei.




260 visualizações
  • WhatsApp Aedas
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram