Boletim Emergencial: 6ª edição

Atualizado: Set 22


Segundo informações da Vale, as pessoas atingidas que recebem o pagamento emergencial, em conta bancária da Caixa Econômica Federal, continuam recebendo o pagamento. As pessoas atingidas que tiveram o número da conta da Caixa alterado pelo banco por algum motivo devem procurar a empresa para atualizar o número da conta e receber o seu pagamento emergencial.


O telefone para contato é: 0800 888 1182. Feita a atualização, a empresa deve regularizar o pagamento até o final do mês.


Como informamos no nosso último Boletim Emergencial, o pagamento emergencial continua sendo feito pela empresa Vale, com os critérios que já vinham sendo usados. Conforme decisão da Justiça, o pagamento emergencial, como ocorre hoje, tem até o final do mês de outubro deste ano para ser substituído pelo Programa de Transferência de Renda, o PTR.


O PTR, será administrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que foi homologada pelo juiz e selecionada pelos Compromitentes como organização para gerir o novo programa. É a FGV que vai reavaliar os problemas de recebimento do emergencial.


O pagamento emergencial é um direito das pessoas atingidas e um dever da empresa poluidora.

Confira as outras edições do Boletim Emergencial: Boletim Emergencial: 1ª edição O que a assessoria está fazendo para buscar soluções para os problemas com o emergencial e o que a mineradora Vale tem respondido sobre essas questões. Boletim Emergencial: 2ª edição

Os números detalhados da quantidade de pessoas atingidas que enfrentam problemas com o emergencial em cada região. Boletim Emergencial: 3ª edição

A conquista do direito ao pagamento emergencial. E como a Aedas se movimentou para acompanhar, junto às famílias atingidas, os problemas identificados no recebimento.


Boletim Emergencial: 4ª edição

Fundação Getúlio Vargas (FGV) é escolhida como empresa gestora do Programa de Transferência de Renda (PTR).


Boletim Emergencial: 5ª edição

Pagamento Emergencial prorrogado para setembro.

680 visualizações
  • WhatsApp Aedas
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram