Começam os trabalho da equipe da AEDAS para as Assessorias Técnicas em Brumadinho e Itatuiauçu

Os técnicos se reuniram em capacitação para elaboração do Plano de Trabalho



Os dias 6 e 7 de junho marcaram o início dos trabalhos dos técnicos da Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social-AEDAS na elaboração do Planos de Trabalho para as Assessorias Técnicas em Brumadinho e Itatiaiuçu, em dois dias de capacitação. Com a participação de cerca de 30 pessoas, o encontro teve o objetivo de compartilhar o conhecimento a respeito dos territórios, dividir equipes de trabalho e preparar paras as reuniões de levantamento de danos.


O grupo foi dividido para trabalhar separadamente em Brumadinho e Itatuaiuçu, com 22 Comissões de Atingidos no primeiro município e uma Comissão no segundo. Os técnicos estarão revezando entre campo e escritório nos próximos 30 dias. O encontro contou com a participação da coordenadora da Assessoria Técnica da AEDAS em Barra Longa, Verônica Medeiros Alagoano, dividindo a experiência de mais de um ano de atuação no município, e realizando a capacitação sobre a melhor metodologia a ser usada nas reuniões de campo.



O Plano de Trabalho está previsto nos Termos de Acordo Preliminar-TAP negociados junto aos atingidos de cada um dos municípios, e deve apontar as ações, metas, objetivos e até mesmo o orçamento para a atuação da Assessoria Técnica nos territórios. Ao fim da elaboração, os documentos serão entregues aos órgãos de Justiça partícipes dos TAPs.


A AEDAS foi escolhida em votação pelos atingidos dos municípios Brumadinho e Itatuaiuçu respectivamente nos dias 19 e 20 de maio de 2019.

AEDAS - Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social

© 2017 -  Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social

Rua Frei Caneca, 139, Bonfim - Belo Horizonte / MG - CEP: 31.210-530