Comissão e AEDAS realizam reunião com Ministérios Públicos e Prefeitura de Itatiaiuçu

Outubro começou com novas alianças para fortalecer atingidos e atingidas em Itatiaiuçu. A Comissão de Atingidos (as), a Assessoria Técnica da AEDAS, os Ministérios Públicos e representantes da Prefeitura de Itatiaiuçu realizaram reunião para discutir parcerias no município. A reunião teve os objetivos de apresentar a AEDAS e fazer uma síntese do Plano de Trabalho que está sendo executado junto aos atingidos e atingidas.



Durante a reunião ficou acertado que o MPF disponibilizará o Plano de Trabalho da AEDAS para a Secretaria de Educação e da Saúde para que conheçam o plano e suas atividades. Com isso será possível criar um fluxo de ações e informações com o objetivo de melhor atender aos atingidos e atingidas. Algumas reuniões com a secretaria de saúde e assistência e com a Defesa civil foram agendadas para a segunda semana de outubro.


Estavam presentes na reunião o procurador do Ministério Público Federal, Dr. Lauro Coelho Junior, o promotor Dr. Daniel Mendes, do Ministério Público Estadual -MG, o Procurador do Município, Magnus da Silva Guimarães, a Secretária Municipal de Saúde, Renata Vilaça Pereira, a Secretário Municipal de Educação Sheila Esteves da Silva, a Coordenação da Assessoria da AEDAS, Ana Paula Alves e Evandro Ferreira, o assessor Eduardo Levi, a assessora, Anita Dias e representantes da Comissão de atingidos (as): Martha Rezende Cardozo, Antônio Aparecido e Emiliana Pereira do Vale.




AEDAS - Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social

© 2017 -  Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social

Rua Frei Caneca, 139, Bonfim - Belo Horizonte / MG - CEP: 31.210-530