Consultoria para identificar danos à cultura, turismo, esporte e lazer em Brumadinho




Está em campo desde junho de 2021 a consultoria técnica especializada contratada pela Aedas para realizar o LEVANTAMENTO DOS DANOS AO ACESSO E AS ATIVIDADES DE CULTURA, TURISMO, ESPORTE E LAZER (Termo de Referência 01/2021) provocados pelo espalhamento de rejeitos da Mina Córrego do Feijão, causados pelo rompimento da barragem da empresa VALE S.A.


A CONECTARET - Articulação de Redes e Saberes é a empresa contratada para a execução da consultoria e já está em campo com um grupo de pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento, empenhados em levantar as informações técnicas que serão utilizadas no aprofundamento dos danos nas áreas de cultura, turismo, esporte e lazer em Brumadinho.


Objetivo:

As atividades das consultorias técnicas especializadas são parte do trabalho da assessoria técnica e realizam estudos aprofundados em relação aos danos sofridos nos territórios atingidos. O objetivo central é obter dados ainda mais específicos sobre a situação vivida pelas comunidades.


Importante:

As visitas em campo para diálogo com os/as atingidos/as serão agendados e informados às comunidades previamente, a fim de garantir a compreensão e identificação dos danos causados pelo desastre sociotecnológico. Confira os técnicos que podem entrar em contato:





Imagens presentes na cartilha Patrimônio cultural, esporte e lazer:




90 visualizações
  • WhatsApp Aedas
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram