Nota de Pesar - Eustáquio dos Santos Cruz



NOTA DE PESAR


A Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social (Aedas), Assessoria Técnica Independente que atua auxiliando as pessoas atingidas pelo rompimento da barragem da Vale, e que, portanto, assessora as comunidades Quilombolas de Brumadinho, vem a público externar os nossos sinceros sentimentos aos familiares, amigos e toda comunidade Quilombola de Rodrigues pelo falecimento do Sr. Eustáquio dos Santos Cruz.


Lamentamos profundamente a passagem prematura do Sr. Eustáquio, vítima de Covid-19. Uma pandemia que vem se acelerando de maneira devastadora na vida e nos territórios das comunidades tradicionais de nosso país.


Sr. Eustáquio sempre esteve presente em nossos espaços, demostrando interesse no nosso processo de trabalho da Assessoria. Participativo, atencioso e comunicativo é uma grande perda na luta pela Reparação Integral.


Solidariedade, abraço fraterno e de conforto aos familiares de Sr. Eustáquio. Presente em nossos corações, e na memória para nos mantermos firmes e fortes nessa árdua caminhada.


Eustáquio, presente hoje e sempre!


Nenhum minuto de silêncio, mas uma vida regada de luta e resistências dos povos Quilombolas.

32 visualizações
  • WhatsApp Aedas
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram