Nota de Solidariedade - Daniel Henrique Costa Gomes

A Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social (Aedas), assessoria técnica independente que atua nas regiões 01 e 02 da Bacia do Paraopeba, presta as mais sinceras solidariedades aos familiares e entes queridos de Daniel Henrique Costa Gomes, de 23 anos, atropelado por um caminhão da empresa Vale, na última sexta-feira, 8, no bairro Nazaré, em São Joaquim de Bicas.


A Equipe da Aedas foi até o local para obter maiores informações sobre o ocorrido e prestar acolhimento à família. Segundo o relato dos familiares da vítima, não houve nenhum tipo de assistência da mineradora após o acidente. Nós, da Aedas, nos colocamos à disposição da família de Daniel para apoio nesse momento doloroso e de perda, além de esperarmos que os fatos sejam apurados e investigados sobre o acidente.


A Associação continua acompanhando as pessoas e comunidades atingidas por barragens neste caminho em direção à reparação integral, bem como o processo judicial e o Termo de Reparação assinado entre instituições de justiça, a empresa poluidora pagadora e o Estado; a fim de reforçar a participação e o levantamento de informações junto às pessoas atingidas.


299 visualizações
  • WhatsApp Aedas
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram