O trabalho e renda em Barra longa



Em Barra Longa estes efeitos atingiram todas as principais categorias profissionais do município. Por isso apresentamos neste cartilha uma síntese dos levantamentos e debates realizados ao longo de 4 anos pelos/as atingidos/as e assessoria técnica sobre a situação das 13 categorias profissionais identificadas pela assessoria técnica, são elas:


1) bordadeiras, costureiras e artesãos; 2) produtores rurais; 3) trabalhadores da construção civil; 4) trabalhadores assalariados; 5) pescadores; 6) empregadas domésticas;

7) trabalhadores/as por conta própria; 8) garimpeiros; 9) trabalhadores/as aposentados;

10) comerciantes; 11) trabalhadores/as rurais; 12) trabalhadores/as desempregados/as; e, 13) donas de casa.


Apresentamos os principais danos sofridos por cada categoria profissional e o conjunto de propostas para reparação desses danos. Além disso, trazemos informações sobre alguns pontos importantes para o entendimento da situação atual da economia local e de cada categoria profissional considerada.


Neste volume você encontra as informações sobre as treze categorias profissionais listadas. Vale destacar que as propostas de reparação contidas aqui não são definitivas, afinal os danos seguem se aprofundando em razão da morosidade de execução das ações de reparação. Assim é necessário considerar que outras propostas podem passar a compor as necessidades das categorias profissionais do município.


Mas sem dúvida é fundamental a adoção de medidas voltadas à reparação das categorias. Afinal, sem a retomada das condições de trabalho e renda às famílias de Barra Longa dificilmente terão condições de voltar a viver com tranquilidade.



LIVRO: CATEGORIAS PROFISSIONAIS DE BARRA LONGA - ATINGIDAS PELO ROMPIMENTO DA BARRAGEM DE FUNDÃO


Livro- Trabalho e renda - Barra Longa
.pdf
Download PDF • 12.44MB

Versão Impressa: CATEGORIAS PROFISSIONAIS DE BARRA LONGA ATINGIDAS PELO ROMPIMENTO DA BARRAGEM DE FUNDÃO


Livro Versão Impressa - Trabalho e Renda Barra Longa
.pdf
Download PDF • 4.53MB



73 visualizações
  • WhatsApp Aedas
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram