Publicações Barra Longa

Atualizado: Jun 23





RELATÓRIO TÉCNICO FINAL PRODUTO 18: Assistência social e psicológica - Mapeamento da rede socioassistencial e das formas de Controle Social do município de Barra Longa, revisão sobre os programas da Fundação Renova e acompanhamento, se necessários, dos atingidos e atingidas nas demandas especiais. Relatório elaborado com consultoria externa contratada pela Assessoria Técnica da AEDAS em Barra Longa.


Analises dos programas controle social






RELATÓRIO TÉCNICO BIMESTRAL PRODUTO 18: Assistência social e psicológica - O texto visa dar prosseguimento ao mapeamento socioassistencial do município de Barra Longa/MG com a apresentação do indicador referente à segurança alimentar e nutricional no município. Relatório elaborado com consultoria externa contratada pela Assessoria Técnica da AEDAS em Barra Longa.




Segurança Alimentar





RELATÓRIO TÉCNICO FINAL PRODUTO 18: Assistência social e psicológica - O documento apresenta o último indicador do mapeamento socioassistencial do município de Barra Longa/MG, a segurança e/ou situação de violência de grupos vulneráveis. Relatório elaborado com consultoria externa contratada pela Assessoria Técnica da AEDAS em Barra Longa.

Segurança








Mapeamento socioassistencial e das formas de Controle Social do município de Barra Longa: Este relatório faz mapeamento socioassistencial com a análise de um conjunto de informações capazes de demonstrar a configuração da proteção social em uma dada realidade, neste caso, do município de Barra Longa-MG. Relatório elaborado com consultoria externa contratada pela Assessoria Técnica da AEDAS em Barra Longa.



Trabalho e renda








“Detalhamento das Áreas Degradadas e Dimensão Fundiária da Zona Urbana e Rural do município de Barra Longa –MG”, uma das regiões afetadas pelos rejeitos da barragem de Fundão em novembro de 2015. Relatório elaborado com consultoria externa contratada pela Assessoria Técnica da AEDAS em Barra Longa.




Sistematização dos Danos Socioambientais






Logo após o rompimento da barragem de Fundão, o direito fundamental à saúde apareceu como tema central na busca dos atingidos por uma reparação integral capaz de mitigar, indenizar, restituir, reabilitar, compensar, satisfazer e não repetir os danos, conforme orientação da ONU para casos de graves violações de direitos humanos. Este documento traz uma construção local sobre as ações em Saúde em Barra Longa após rompimento da barragem.


Dossiê da Saúde









Dossiê – Barra Longa: Construção técnico-metodológica dos atingidos pelo Rompimento da Barragem de Fundão.





Dossiê Moradia








Cartografia socioambiental crítica de territórios atingidos por barragens e por grandes obras : Perdas Ecossistêmicas - Vol. 1. Relatório elaborado com consultoria externa contratada pela Assessoria Técnica da AEDAS em Barra Longa.





Cartilha BL Parte I AEDAS








Cartografia socioambiental crítica de territórios atingidos por barragens e por grandes obras : Perdas Ecossistêmicas - Vol. 2. Relatório elaborado com consultoria externa contratada pela Assessoria Técnica da AEDAS em Barra Longa.



Cartilha BL Parte II AEDAS




AEDAS - Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social

© 2017 -  Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social

Rua Frei Caneca, 139, Bonfim - Belo Horizonte / MG - CEP: 31.210-530