R1: Conheça as equipes das áreas temáticas da Aedas

Atualizado: Out 14

A equipe técnica das áreas temáticas da Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social (Aedas) conta com 28 profissionais na região 1, responsável pela atuação no município de Brumadinho.


São as pessoas que, junto das equipes de mobilização (que você pode conhecer clicando aqui), vão fazer contato constante com as atingidas e os atingidos pelo rompimento da barragem da Vale em Brumadinho (MG).


Atendimento presencial


Desde o início da pandemia, as Assessorias Técnicas Independentes (ATIs) estão monitorando a possibilidade de atendimentos presenciais, mas a situação tem piorado nos territórios atendidos, impedindo que isso seja possível. Além das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o trabalho remoto é uma norma das Instituições de Justiça (IJs), que deve ser respeitada pela Aedas e pelas outras ATIs.


É por isso que a Associação tem atuado à distância, porque respeita as leis e valoriza a vida. Mas o trabalho segue sendo feito e a organização tem buscado maneiras seguras e criativas para manter o contato com as pessoas atingidas.

São seis áreas temáticas:


1. Saúde

2. Educação e Serviços Socioassistenciais

3. Economia, Trabalho e Renda

4. Moradia, Infraestrutura, Patrimônio

5. Socioambiental

6. Patrimônio Cultural, Esporte e Lazer


Conheça a composição das equipes nas imagens a seguir.

Na Região 1, Renato Castro é o coordenador geral das áreas temáticas.


Para saber quem faz esse trabalho na Região 2, que engloba o município de Betim, Igarapé, Juatuba, Mario Campos e São Joaquim de Bicas, clique aqui.


AEDAS - Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social

© 2017 -  Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social

Rua Frei Caneca, 139, Bonfim - Belo Horizonte / MG - CEP: 31.210-530