Série de programas celebra o Julho das Pretas, mês das mulheres negras

No mês de julho, celebra-se a vida e a luta das mulheres negras, afro-americanas e afro-caribenhas. O Grupo de Trabalho (GT) Consciência Negra da Associação Estadual de Defesa Ambiental e Social (Aedas) preparou uma série de áudios especiais com importantes reflexões sobre os direitos das mulheres negras e seu papel na luta por reparação integral nas regiões atingidas pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho.


No Brasil, comemoramos no dia 25 a vida da líder quilombola Tereza de Benguela. Mulher que foi esquecida e apagada da história nacional por muito tempo, como a história de tantas outras mulheres negras dos territórios atingidos, cujas identidades ainda não são reconhecidas, suas vivências não são narradas e suas vozes silenciadas.


Nesse momento de reconstrução do território estigmatizado pela lama e pelo minério, além de braços erguidos e disposição para as construções coletivas de novos projetos de futuro, o GT Consciência Negra da Aedas se propõe a ser um abraço afetuoso para todas aquelas que fazem deste mundo um lugar de acolhimento e das comunidades onde vivem um lugar de esperança.


Vem ouvir!



33 visualizações
  • WhatsApp Aedas
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram